[Slider]

Quanto cobrar pelo seu artesanato?

   


   Uma dúvida muito frequente, principalmente de quem está começando na área do artesanato, é "Como vou calcular o preço do meu artesanato?". Pois é, como cobrar um preço justo para o cliente e que não te deixe no prejuízo? E que além de não te deixar no prejuízo ainda consiga te dar lucro para você poder investir no seu trabalho e melhorar cada vez mais?
   Depois de pesquisar muito, assistir vários cursos sobre o assunto e testar várias planilhas, consegui finalmente definir uma maneira simples e rápida para esse calculo e com alguns tropeços já consigo ter um bom lucro com as minhas peças.
   Agora vou compartilhar com vocês o que eu uso para definir meus preços, mas é claro que é minha opinião, talvez não seja o ideal para alguém, mas vale a pena dar uma olhada pois conhecimento nunca é demais.
   Hoje em dia eu uso e muito a planilha feita por Fernando Oliveira, criador do site Revista Artesanato, sempre que vou definir um orçamento utilizo ela. Na época consegui a planilha gratuitamente, mas hoje ela é disponibilizada por menos de 15 reais, e vale muito a pena, acreditem, não faço mais minhas contas sem ela. 
   Vou compartilhar aqui para vocês o vídeo explicativo da planilha, mesmo se não quiserem adquiri-la compensa pelo menos assistir o vídeo, pois dá para fazer os cálculos sem ela, só vai levar mais tempo, mas dá, com a planilha os resultados já são somados automaticamente. Então assiste ai e depois decide se quer pedir uma para você.



   Além dessa planilha tem também um curso da Jo Ludwig, transmitido pela Eduk, onde ela explica tudo sobre como precificar ser artesanato, mostra outra planilha um pouco mais complexa que a do Fernando Oliveira, mas pra quem gosta de tudo nos seus mínimos detalhes vai adorar, ela é bem completa. Então você que já é assinante da eduK não deixe de assistir o curso dela e você que ainda não é assinante aproveite agora que está em promoção, pela metade do preço, eu não vou perder essa =D
   Aqui está o vídeo sobre o curso da Jo Ludwig e o link do curso para quem quiser assistir.
 

   E mais uma dica, siga Eder Machado, ele faz muitos vídeos e cursos sobre como vender seu artesanato, além de também ter um curso na eduK ele tem vários vídeos gratuitos no YouTube entre outras coisas.
   Dê uma olhadinha na chamada do curso dele da eduK mas pesquise mais sobre ele quando puder.

   Aproveite as dicas e tenha muito lucro!


Quanto cobrar pelo seu artesanato? Quanto cobrar pelo seu artesanato? Reviewed by Iarte on 19:00 Rating: 5

Nenhum comentário